Ato a favor do BRT de SSA movimentou a cidade no último sábado 12.

um ato a favor da implantação dos corredores de ônibus do BRT em Salvador foi organizado por defensores e parte da população da cidade no último sábado 12.05.

O evento contou com associações de moradores e outros movimentos organizados de localidades como a Polêmica, Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina, Vale das Muriçocas, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Vasco da Gama, “além de ambientalistas de entidades como a Unidunas”.

Também em defesa da BRT em Salvador está a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), criada com o intuito de preservar o ecossistema de dunas, lagoas e restingas da Área de Proteção Ambiental (APA) do Abaeté.

Lideranças comunitárias compareceram ao Ato.

Vale lembrar que o Governo do Estado, liderado pelo Governador Ruy Costa não é a favor do BRT e trava uma luta politica contra a Prefeitura da capital baiana que também condena a implantação do metrô na Paralela alegando impactos ambientais irreversíveis tanto ao bairro que tem maior extensão de mata Atlântica da cidade como a grande incidência  de desordenamento do solo em relação a estrutura naquele local.

A direção do PT de Salvador convocou sua militância a protestar contra o modal. Entre argumentos contrários ao BRT, a nota do PT destaca que a verba para os corredores exclusivos de ônibus deveria ser aplicada em outras áreas porque o país atravessa um “verdadeiro desastre econômico bancado por apoiadores do governo golpista de Temer, que segundo o PT o prefeito ACM Neto é um dos maiores entusiastas”. Por outro lado a prefeitura destaca o compromisso com a capital baiana que vem sofrendo com o aumento de veículos na cidade e a falta de investimento do Governo em áreas que são de sua responsabilidade, se apoiando a um único objetivo que é o de extensão do metrô, esquecendo da segurança pública e o completo abandono das escolas estaduais e dos hospitais do Estado, fazendo do Metrô, mais um capítulo na disputa política do governador Rui Costa, na tentativa de se reeleger.

Veja como vai ficar o BRT de Salvador

Comente esta notícia

Top
%d blogueiros gostam disto: