Atriz Natalie Portman participa de vídeo que elucida mitos sobre veganismo

O vídeo curto, mas informativo, abordou uma variedade de tópicos relacionados a sua dieta baseada em vegetais, entre eles: relacionamentos familiares; como encontrar alimentos de origem vegetal saborosos; o custo de uma dieta vegana e muito mais.

O vídeo começou com a indagação mais ouvida pelos veganos: “os humanos têm comido carne desde o início dos tempos”. Portman respondeu sem hesitar: “bem, os humanos fizeram muitas coisas desde o começo dos tempos que deixaram de fazer.”

Questões relacionadas à família e relacionamentos também foram abordadas, como: “você só pode sair outros veganos?”. Portman respondeu, com bom humor: “meu marido não é vegano, e eu saio com ele todos os dias.”

Quando perguntada se seus filhos têm que ser veganos, Portman afirmou acreditar que todos deveriam ser capazes de decidir por si mesmos, mas mencionou que criar uma família com esse estilo de vida acontece de forma “muito natural”.

Quando perguntada sobre a pertinência de convidar ou não pessoas adeptas à dietas livres de exploração animal para um churrasco com carne ela comenta: “eu gosto de sair com pessoas que comem o que querem comer, porque acho que todos devem tomar decisões por si mesmos.”

A atriz, e mais recentemente produtora, vegana também abordou questões como o que fazer se você tiver a intenção de iniciar uma dieta vegana, mas odeia o sabor do tofu. Ela recomendou experimentar a grande variedade de novos produtos desse nicho que estão tornando-se mais disponíveis nos EUA.

Sobre o fato de uma dieta baseada em vegetais ser considerada muito cara, ela recomendou ingredientes baratos e saudáveis ​​como arroz, feijão, lentilhas, vegetais congelados e massas.

Enquanto Portman dava conselhos úteis sem perder o ritmo, algumas perguntas faziam com que ela desse uma pausa para pensar. Como é o caso da pergunta frequentemente feita para “testar” pessoas que optam por dietas livres de carne: “o que um vegano faria se ficasse encalhado em uma ilha deserta?”. “É improvável”, respondeu Portman.

Quando lhe disseram que ela não se parece com um vegano tradicional, Portman perguntou se isso significava que ela deveria estar usando sandálias sem couro, ironizando a criação de um estereótipo de veganos.

A produtora e narradora do documentário “Eating Animals” fez várias aparições na mídia ultimamente para promover o filme e revelar a realidade dos matadouros, ainda desconhecida por muitos consumidores.

O vídeo completo da entrevista pode ser assistido aqui.

Top
%d blogueiros gostam disto: